Link- Belt Cranes - EUA

      Em 1967, a FMC Corporation fundiu-se com a Link-Belt Company, e Link-Belt Speeder tornou-se mais tarde o Grupo de Equipamentos de Construção da FMC Corporation, comercializando produtos de equipamentos de construção Link-Belt em todo o mundo. Pouco tempo depois, a FMC iniciou um plano de expansão de capital agressivo e de longo prazo, que viu as fábricas e a linha de produtos se expandirem rapidamente, até a véspera dos tempos econômicos difíceis do início da década de 1980. A GLOBAL JOINT VENTURE FORMS Em 1986, a Link-Belt Construction Equipment Company foi formada como uma joint venture entre FMC Corporation e Sumitomo Heavy Industries, formalizando uma relação que remonta a 1962. Em 1998, em uma reorganização para se concentrar em guindastes, a linha de produtos da escavadora foi retirada da Link-Belt Construction Equipment Company. A empresa LBX, uma empresa autônoma, foi formada entre a Sumitomo Construction Machinery Co. ea Case Corp. para comercializar e vender escavadeiras Link-Belt.








Tudo começou nos campos da IOWA 
 A idéia - Link-Belt - nasceu em 1874 quando William Dana Ewart, um jovem fazendeiro
implementador em Belle Plaine, Iowa, concebeu uma idéia de um quadrado destacável "link" para um cinto de corrente ... um "cinto ligado". William Ewart reconheceu que as colheitadeiras com correntes de corrente contínua formadas por ligações quadradas e ligações planas iriam desgastar e quebrar em um ponto. Uma vez quebrado, o cinto inteiro da corrente teve que ser feito exame para trás ao celeiro para reparos necessários, retardando assim toda a colheita.

INOVAÇÃO CONTÍNUA POR MAIS DE 140 ANOS
Como Ewart concentrou seus esforços em refinar um cinturão de corrente com elos destacáveis ​​que poderiam ser reparados no campo e usaria mais uniformemente, ele obteve uma patente em 01 de setembro de 1874 para uma "melhoria na drive-chain". Durante os próximos anos, Ewart foi implacável em perseguir sua idéia de usar cadeia de cinto de link como uma fundação para todos os tipos de transmissão de energia e equipamentos de manuseio de materiais. Foi esta ambição de condução e a contínua inovação do cinto de ligação que levou à fundação da Link-Belt Machinery Company em 1880 e da Link-Belt Engineering Company em 1888. 

 Em torno da virada da década, estas companhias de Link-Belt do novato desenvolveram o antepassado do equipamento de construção de Link-Belt de hoje ... o primeiro guindaste de concha de grande porte, a vapor, movido a carvão. Através da virada do século, guindastes de manuseio de carvão pesado a vapor movidos a carvão evoluíram para guindastes de locomotiva mais leves e versáteis que claramente estabeleceram as bases para todos os futuros projetos de guindaste e pá. 

O NOVO SÉCULO REALIZA UM CINTRE DE LINK CONSOLIDADO

 Em 1906, a Link-Belt Company foi formada em Chicago, Illinois, consolidando os esforços da Link-Belt Machinery Company e da Link-Belt Engineering Company. Em 1922, a Link-Belt Company havia introduzido uma linha completa de pás-grua montadas sobre esteira para complementar sua linha de guindastes de locomotiva e equipamentos de manuseio de materiais. Esta linha de produtos continuou a crescer, e no final da década de 1930, incluiu uma linha completa de modelos que vão de 3/4 yd. Para 2-1 / 5 yd. capacidade. 


 LINK-BELT INTRODUZ CONTROLOS HIDRÁULICOS
 A Link-Belt já tinha uma reputação de inovadora quando, em 1936, introduziu controles hidráulicos de potência. Mais tarde conhecido como "Speed-O-Matic", estes controles hidráulicos logo tornaram obsoletos todos os outros sistemas e se tornou o padrão da indústria de pá de guindaste. Em 1939, a Link-Belt Company adquiriu a Speeder Machinery Corporation e fundiu suas máquinas com máquinas menores da Speeder (3/8 a 3/4 de largura) para formar a Link-Belt Speeder Corporation, uma subsidiária integral da Link-Belt Company , Que eventualmente localizado em Cedar Rapids, Iowa. 

Esta consolidação deu à nova corporação uma linha completa de máquinas com fabricação centralizada, vendas e engenharia que renderam crescimento substancial e lucro para os próximos 30 anos. 
Em 1949 foi introduzido o revolucionário conceito de design com funções completas e, em combinação com os controles hidráulicos Speed-O-Matic, lançou o Link-Belt Speeder na vanguarda do mercado de gruas e pá em todo o mundo. 

 Estes originais originais do projeto culminaram no modelo do capitânia, LS-98, em 1954, que foi sobre transformar-se uma das partes as mais bem sucedidas de equipamento de construção construído sempre. A produção deste modelo continuou por mais de 42 anos com mais de 7.000 unidades sendo despachadas. 



 A Link-Belt Construction Equipment Co. é uma organização dinâmica e altamente focada, com sede
em Lexington, Kentucky, que é uma subsidiária integral da Sumitomo Heavy Industries.




Conheça também:
www.dominusguindastes.com.br
José Roberto Waikamp
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