Gottwald Port Technology

           Fundada há mais de cem anos atrás, Gottwald Port Technology GmbH, agora membro da bolsa de valores listados Demag Cranes Group, parte do Grupo terex , tomou uma decisão há vinte anos para se concentrar exclusivamente em produtos para movimentação de materiais nos portos e terminais. A empresa é reconhecida como sendo o inventor do Mobile Harbour Crane e é também o precursor na automação de movimentação de contêineres.
A gama de produtos inclui atualmente Mobile Harbour Cranes e derivados, tais como Portal Porto Gruas e guindastes flutuantes,  Automated Guided Vehicles(AGV) para transporte de contentores horizontal, empilhamento automático Cranes(ASC) e Wide Span Pórticos (WSGs). Além disso, há o software de navegação e de gestão desenvolvido internamente pelo funcionamento e interligação AGVs e ASC, em particular. E, finalmente, o estado-da-arte da  simulação com a tecnologia auxilia o planejamento de terminais, design e avaliação de desempenho, mesmo antes do primeiro corte da pá.
Os produtos são igualmente adequados para operação em terminais marítimos e fluviais e, dependendo das necessidades e da configuração escolhida, funcionam perfeitamente em conjunto. A conexão é feita através de mais recente em software de programação.
       O grande aumento no recipiente e transporte a granel e, em conseqüência, o volume de carga movimentada em quase todos os portos, exigiu, em primeiro lugar, de movimentação de carga mais rápido e, por outro lado, melhorou significativamente a utilização do espaço. Foi por esta razão que temos quase duplicou a velocidade de elevação - o fator mais importante performance única na carga e descarga de navios - atingido pela nossa Geração 5 guindastes em comparação com a geração anterior. Ao mesmo tempo, temos melhorado o nosso programa para avançar para o Mobile Harbour Cranes e reduziu consideravelmente os tempos de produção. Com base na sua bem-sucedida tecnologia Mobile Harbour Crane, Gottwald desenvolveu e, literalmente, lançou, guindastes flutuantes.Guindastes flutuantes, que estão experimentando atualmente um renascimento, tem entrega curto lead-times, especialmente quando eles são baseados no modular Mobile Harbour Cranes, dar espaço cais adicionais desnecessários e navegar perfeitamente todo o problema dos processos de aprovação.
Além dos benefícios para um terminal geralmente associada com a automatização do transporte de contentores, o empilhamento e recuperação de ASC Gottwald oferecem muito melhor empilhamento densidade e velocidades mais rápidas de trabalho. Um excesso de cinco soluções de empilhamento, juntamente com larguras variáveis de pilha, armazenamento e recuperação rápida, garantir grandes volumes e altas velocidades na stackyard recipiente enquanto maximiza a utilização do espaço. No campo do recipiente de transporte horizontal automatizado, Gottwald está lançando seu mais recente desenvolvimento, o AGV Levante. O AGV Lift combina a comprovada tecnologia de AGV Gottwald - centenas dos quais estão em uso - com características inovadoras que permitam o transporte de contentores a ser dissociado do processo de armazenamento. Isto não só reduz o número de veículos necessários cerca de metade, aumenta significativamente a produtividade.
      A interligação logística de máquinas individuais e frotas inteiras de máquinas utilizando software inteligente está jogando um papel cada vez mais importante.Neste contexto, Gottwald não poupa esforços para garantir o seu próprio software pode ser facilmente integrado em software TOS superordenado. O papel desempenhado pelo software que influenciam a produtividade dos terminais é geralmente subestimado. É, na verdade, o software que faz uma contribuição considerável para melhorar as taxas de movimentação em terminais de contêineres.Afinal, apenas o software de forma eficiente os processos de ligação e terminais interiores marítimas. Com a sua gama de produtos, integrando hardware e software, Gottwald contribui de forma decisiva para a melhoria sustentável da produtividade do terminal e evitar o congestionamento do cais.


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José Roberto Waikamp
waikamp@dominusguindastes.com.br
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Star Lifter Crane

      Gruas sobre mini Starlifter é compacto e resistente, e para todos os tipos de terreno. A operação global de baixo peso, dimensões compactas e fontes alternativas de energia permitem que os guindastes para acessar sites de outras gruas simplesmente não seria adequado.
     A baixa margem guindastes lhes permite ser utilizado em ambientes fechados ou até mesmo no subsolo. A borracha poderosa controladas CX-8T com 360 graus matou e 4 estágios lança telescópica, elevadores de 8 toneladas, ainda ocupa um espaço de apenas 3,48 x 3,48 metros.
      O tamanho compacto permite fácil transporte por ar, água, transporte ferroviário e rodoviário apertadas e terreno acidentado não representam problemas para o CX-3T e CX-8T Starlifter's.                        Com matou 360 º e lança telescópica fornecer seguro de carga e posicionamento precisos, o compacto e resistente Starlifter em excel, mineração, indústria e construção de túneis, engenharia civil, transporte e em operações militares. Altamente manobrável, Starlifter fornecer soluções de levantamento exclusivo, acima ou abaixo do solo ... mesmo à tona.
O Starlifter Cranes Sede está localizada no Reino Unido. Concessionárias estão localizados atualmente na América do Norte, Cingapura e Reino Unido.


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CKD Mobilini - República Checa

      A Checa CKD Mobilni Jeraby sociedade anônima, foi fruto da reestruturação da empresa CKD Slany a.s. Em Dezembro de 1997. 

        A sua atividade empresarial, a partir de 1/1/1998, assumiu o know-how técnico, produção, venda e serviço de gruas móveis, produzido originalmente sob a chancela da CKD, agregado aos mais de quarenta anos de tradição na produção de guindastes móveis hidráulicos com braço telescópico, para desenvolvê-lo. 
      A empresa produz e vende gruas móveis e caminhões-guindastes com rolamentos de 10-30 Mp com garantia  de seus serviços. Todos os guindastes têm opcionais de lanças telescópicas, jib, sistema de controle totalmente hidráulico, controle de microprocessador de estabilidade, etc.
        Todas as gruas  desenvolvidas para atender as condições ecológicas EURO IV.






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Kobelco

        A Kobe Steel Group opera em uma ampla variedade de campos que constituem a base da sociedade, incluindo os materiais do sector (ferro e aço, solda, alumínio e cobre) e do setor de máquinas (máquinas industriais, máquinas para construção, enginnering, e os ambiental das empresas). Também estão envolvidos em diversas operações, tais como fornecimento de energia elétrica, imobiliário e de materiais eletrônicos.
Nossa missão é contribuir para a sociedade através da criação de novo valor, usando o nosso capabitilies produção global.









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LINDEN COMANSA - Guindastes Espanha

LINDEN COMANSA, originalmente conhecida como "IMAUSA", iniciou as atividades no início dos anos 1960, como ferramenta de fabricantes de gabarito e, principalmente, fornecendo o maior sub-empreiteiros para o rápido crescimento da indústria automotiva em seguida.
O industrial forte expansão em Espanha durante este período logo viu IMAUSA produzir, além de progressivamente mais sofisticados gabaritos e ferramentas, máquinas-ferramentas, tanto para in-house e uso externo, juntamente com estruturas fabricadas em aço pré-para edifícios industriais.
O nascimento da indústria do turismo espanhol - que logo se tornou o maior do mundo, com sua demanda paralela à habitação, escolas, hospitais, etc, feita de entrada IMAUSA no mercado de uma grua quase inevitável passo lógico.


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TMO Gruas florestais


A CIA OLSEN de Tratores Agro-Industrial, vem há mais de 50 anos fabricando equipamentos florestais de comprovada qualidade, para o mercado madeireiro e papeleiro. Os Equipamentos TMO trabalham em quase todas as áreas de reflorestamento no Brasil e demais países da América Latina, onde a marca TMO é sinônimo de qualidade.
Os equipamentos TMO fabricados dentro de padrões internacionais de qualidade e detalhes de projeto que os tornam únicos em seu segmento.
CIA OLSEN é famosa por seus guinchos de grande versatilidade e robustez, como o tradicional guincho G-1 33T.
Ao longo dos anos, o desenvolvimento de novos equipamentos, adaptados às mais diversas formas de manejo florestal, foi sempre a principal atividade da CIA OLSEN. A soma de materiais certificados com os mais avançados processos produtivos valorizam o investimento do cliente TMO.

A adequação de cada equipamento ao esforço que sua operação exige, garante a durabilidade do mesmo. Quando uma unidade TMO deixa a linha de produção, carrega consigo todo o conhecimento e dedicação de pessoas que conhecem detalhadamente o manejo florestal. Cada peça ou conjunto passa por um criterioso controle de qualidade, que é responsável pela confiabilidade da máquina, tanto pela verificação das especificações, quanto pela checagem dos materiais utilizados no processo de construção.


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Tadano Guindastes

Fundada em 1948, Tadano Ltd. é hoje um dos maiores fabricantes do mundo de guindastes hidráulicos, com uma gama de produtos diversificada, que inclui todo o terreno e todas as gruas, guindastes de caminhões, carregadores de caminhão, plataformas aéreas e dos produtos e equipamentos. Consistentemente na vanguarda da tecnologia de gruas, Tadano goza de uma reputação sólida para a igualdade de confiabilidade e serviços em mais de noventa países onde seus produtos são comercializados.
Desde o início, a política Tadano tem sido a de fornecer máquinas de qualidade para as necessidades de mudança da sociedade. Acreditamos que as máquinas existem para servir as pessoas - e assim que nossos produtos devem beneficiar não só a própria empresa, mas a nossa comunidade eo ambiente em que todas as partes. Nós cruzamos muitas fronteiras na tecnologia de guindaste hidráulico na busca desses ideais.

Como resultado, nossos guindastes têm realizado constantemente bem neste mercado competitivo, para ganhar Tadano uma reputação para qualidade que perdurou por meio século.
Olhando adiante, Tadano em todo o mundo continua a construir a confiança do cliente através de uma rede que inclui FAUN GmbH como uma base de produção na Europa e parceiros locais para vendas em todo os Estados Unidos e Ásia. Embora a intensificação da P & D em áreas atuais, estamos agora também diversificando em ecologia e outras áreas afins.
Nós nos aproximamos do século 21 como uma empresa verdadeiramente global confiável de fazer sempre as contribuições mais significativas para a sociedade mundial.




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Manitowoc Crane - USA


      No dia 27 de junho de 1902, Elias Gunnell, Charles West e Lynford Geer fundaram a Manitowoc Dry Dock Company, empregando 90 homens para construir e reparar navios em madeira. Provavelmente, os fundadores não reconheceriam a empresa tal como esta se apresenta atualmente, no entanto, reconheceriam os respetivos valores, a que continuamos fiéis ao longo de cem anos. Com o espírito empreendedor e a capacidade de inovação que se tornaram fatores distintivos da Manitowoc, a empresa construiu um edifício de fabrico em aço e começou a construir navios em aço passados apenas dois anos. 
      Em 1910, o nome da empresa foi alterado para "Manitowoc Shipbuilding and Dry Dock Company". O início do séc. XX constituiu uma época tumultuosa para a construção naval. Numa altura instável para a economia dos EUA, a Manitowoc teve de aproveitar todas as oportunidades de crescimento.
        Em 1925, o CEO Charles West deu início à construção de gruas em regime de subcontratação para a Moore Speedcrane Company, uma decisão que esteve na base do nosso legado de fabrico de gruas de classe mundial. Devido à diversificada linha de produtos e serviços, a Manitowoc foi a única empresa de construção naval da região dos Grandes Lagos a sobreviver à crise financeira originada pela economia frágil da década de 1930. 
      A partir da década de 1930, os negócios floresceram e a Manitowoc começou a contratar colaboradores de locais tão longínquos como o Minnesota e Michigan. 
      No verão de 1944, foram elaborados os primeiros planos para a terceira linha de negócios, destinada a complementar as operações relacionadas com gruas e construção naval. 
     Em 1945, foi estabelecida a divisão Equipment Works, criando produtos como veículos refrigerados e equipamento para limpeza a seco. A divisão Equipment Works desenvolveu-se para se tornar no segmento Manitowoc Foodservice, dedicado ao fornecimento de máquinas de gelo comerciais e outro equipamento de cozinha, acabando por se tornar uma empresa em separado sete anos depois, em 1952, a Manitowoc Shipbuilding Company comemorou o seu 50º aniversário e tornou-se oficialmente a The Manitowoc Company. 
     A Manitowoc deu início à sua expansão global na década de 1960, quando a Europa Ocidental se revelou um mercado em crescimento para o equipamento de construção dos EUA. 
     Na primavera do ano 2000, a Manitowoc anunciou a aquisição da Potain, fabricante de gruas-torre, por 300 milhões de USD. Com a Potain inserida na família Manitowoc, adicionamos instalações de fabricação na França, Alemanha, Itália, Portugal e China. 
  Em 2002, a Manitowoc Cranes adquiriu a Grove Cranes, fabricante de gruas telescópicas automóveis. As instalações de fabrico da Grove em Shady Grove, Pensilvânia (EUA), e Wilhelmshaven, Alemanha, expandiram em grande medida a nossa capacidade de fabrico. Desde o início enquanto "Manitowoc Dry Dock Company" até ao presente, a Manitowoc desenvolveu-se para se tornar na empresa Cranes autónoma e bem-sucedida, permitindo-nos concentrar a nossa energia e os nossos recursos em ser "uma equipa Cranes global". Este é o passo seguinte da nossa viagem, refletindo o que sempre fizemos, ou seja, adaptarmo-nos às diferentes circunstâncias para manter a solidez, crescer e fornecer valor aos acionistas.


     

Gruas Potain




     A Potain é líder mundial na produção de guindastes de torre e guindastes automontáveis desde sua inauguração em La Clayette, França, em 1928. Mais de 100 000 guindastes Potain foram vendidos e instalados em alguns dos canteiros de obras de maior prestígio em todo o mundo. A empresa oferece mais de 60 modelos em diversas linhas de produtos.



Grove 
      Fundada em 1947 e é um dos principais produtores do mundo de guindastes hidráulicos móveis, com fábricas em Shady Grove, Pensilvânia, e Wilhelmshaven, Alemanha.
Rico em tradição, o nome Grove foi um membro bem-vindo à comunidade grua por mais de meio século, ganhando a reputação de forte equipamento de elevação, de confiança consistentemente popular com aqueles que operá-lo.
A empresa oferece uma gama completa de gruas automóveis hidráulicas de 8,6 t (8,5 USt) a 558,8 t (550 USt), compreendendo todos os terrenos, terrenos acidentados, um caminhão montado e guindastes industriais. É também um dos principais fornecedores de custom-built guindastes militar para as forças armadas em torno do globo.

      



NATIONAL CRANE

  Começando como uma pequena empresa familiar em 1945, a National Crane passou a simbolizar o padrão ouro dos guindastes montados sobre caminhões comerciais. A empresa lidera o mercado em seu setor há décadas e estima-se que 90 por cento de todos os produtos National Crane vendidos desde 1963 estão em operação ainda hoje. Esse é um recorde particularmente impressionante, considerando que mais de 30.000 unidades National Crane foram entregues.
      A National Crane atualmente produz 12 séries de guindastes montados sobre caminhões comerciais, com capacidades variando de 7,25 t (8 USt) a 36 t (40 USt). Ela também produz versões de seus guindastes montadas em pedestais, para uso em aplicações industriais, bem como uma variedade de acessórios como cestos para elevação de pessoas, garfos para paletes e caçambas de mandíbula.

    Seus produtos normalmente são sujeitos a rotinas de trabalho exigentes, sendo chamados a elevar várias vezes por dia, todos os dias. Com programas de trabalho tão intensos, confiabilidade, durabilidade e facilidade de operação são fatores essenciais. Os guindastes National Crane apresentam os três fatores – em abundância.

      Embora a América do Norte permaneça o maior mercado individual para a National Crane, os produtos da empresa também são famosos nas regiões da América Latina, Oriente Médio e Ásia-Pacífico




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