Vetter


História

1889 - 1933

 1ª geração O jovem ferreiro mestre Arnold Vetter fundou a empresa "Eisenkonstruktions-Werkstätte Arnold Vetter" em 1889 com 23 anos de idade. Ele começou a reparar “Grubengezah” (ferramentas de mineração) para a mina de minério “Eisenerzgrube Eisenzecher Zug”, seu antigo empregador. A ascensão da jovem empresa começou com a invenção de uma tradição de inclinação, da qual um total de 48.000 foram produzidos em 1931. Arnold Vetter se posicionou como fornecedor para a florescente indústria de mineração e metalurgia. Até 80 pessoas foram empregadas no pico.

 

1933 - 1962

2ª geração Depois que Arnold Vetter faleceu em 1933, seu filho mais velho, o engenheiro Albert Vetter, assumiu a administração. Ele especializou a empresa na fabricação de sistemas de içamento de eixo em mineração de minério e carvão, em particular cestos de içamento, navios de transporte e caçambas de depósito. As entregas foram feitas a toda a indústria mineira europeia. A empresa VETTER tornou-se conhecida nos círculos de mineração relevantes graças ao seu alto nível de especialização e boa qualidade. Albert Vetter morreu em 1962.

 

1962 - 1991
3ª geração Em 1962, com 23 anos, Klaus Th. Vetter assumiu a gestão da Arnold Vetter KG. O início da crise mineira obrigou-o muito rapidamente a encontrar novos produtos e a apresentá-los ao mercado. Os primeiros guindastes giratórios para a indústria de processamento e garfos para a indústria de empilhadeiras foram fabricados já em 1964. Após grandes dificuldades iniciais, os primeiros sucessos de mercado foram alcançados no início dos anos 1970 e desde o início dos anos 1980 a VETTER foi um dos fabricantes consagrados de guindastes giratórios e garfos no mercado europeu. A reunificação alemã em 1989 trouxe um rápido desenvolvimento contínuo para o grupo de empresas VETTER. As capacidades da antiga fábrica principal em Siegen-Eiserfeld não estavam nem perto do suficiente, então foi tomada a decisão de realocar a fabricação de braços de garfo para um novo local. Em 1990, a primeira fase de construção foi instalada em Burbach, distrito de Siegen-Wittgenstein, incluindo a administração associada

 

3ª - 5ª geração Em 1991, Arnold Vetter se tornou a 4ª geração; Junto com seu pai, Klaus Th. Vetter, ele desempenhou um papel importante na construção de toda a empresa. Devido ao bom desenvolvimento, a empresa foi dividida sob a égide de Arnold Vetter KG nas áreas de VETTER Krantechnik GmbH, VETTER Kranservice GmbH e VETTER Industrie GmbH (anteriormente VETTER Umformtechnik GmbH). Nos anos que se seguiram, a fábrica da VETTER Industrie GmbH em Burbach foi expandida em vários estágios para se tornar a fábrica de garfos mais moderna da Europa. Em 2007, a planta VETTER Krantechnik começou a ser realocada de Siegen-Eiserfeld para Haiger / Hessen, diretamente na autoestrada A45. A fábrica de guindastes giratórios mais moderna da Europa foi construída aqui em uma localização central em vários estágios de expansão. Em 2013, o grupo de empresas foi cindido na 4ª e 5ª geração no âmbito da sucessão, de modo que hoje existem duas participações societárias administradas pelos proprietários que ainda são 100% familiares: VETTER Holding AG Empresa: VETTER Krantechnik GmbH e VETTER Kranservice GmbH Família do proprietário: Klaus Th. Vetter e Prof. Dr. Martin Vetter VETTER Group GmbH Empresa: VETTER Industrie GmbH (anteriormente VETTER Umformtechnik GmbH) Família do proprietário: Arnold Vetter O grupo de empresas VETTER se desenvolveu com grande sucesso e é um dos fornecedores líderes na Europa e em todo o mundo, tanto para sistemas de guindaste quanto para garfos.



Fonte das Informações: Site do próprio fabricante

Conheça também:

José Roberto Waikamp
waikamp@dominusguindastes.com.br
(51) 9 9922 2223